Futuro ministro da Agricultura defende aprovação do Código Florestal e redução dos preços dos defensivos
Aprovação do Código Florestal, em discussão no Senado, redução dos preços dos defensivos agrícolas e adoção de novas medidas para apoiar o agronegócio. Essas são as prioridades do futuro ministro da Agricultura, o deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS). “Tenho que fazer uma força muito grande como ministro para ser um facilitador entre a sociedade e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aprovação do Código Florestal, em discussão no Senado, redução dos preços dos defensivos agrícolas e adoção de novas medidas para apoiar o agronegócio. Essas são as prioridades do futuro ministro da Agricultura, o deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS). “Tenho que fazer uma força muito grande como ministro para ser um facilitador entre a sociedade e o governo.”
Para Mendes Ribeiro, é possível fazer com haja um entendimento entre ambientalistas e produtores rurais em torno do novo Código Florestal. “Ambos têm preocupação com o meio ambiente e com a produção.”
Ele adiantou ainda que é a favor de liberação de defensivos agrícolas genéticos para reduzir os custos de produção. “Por que o preço do defensivo fora [do país] é um e dentro é outro? Existem coisas que temos que afinar o discurso, mostrar as dificuldades que o governo tem para fazer aquilo que tem que ser feito.”
Perguntado sobre sua ligação com a atividade rural, já que sempre teve uma atuação parlamentar mais voltada para outras temas, Mendes Ribeiro respondeu: “Não é porque não sou um homem do campo que não possa compreender e entender e saber sobre agricultura. Sou de um estado eminentemente agrícola e o conheço de uma ponta a outra. Vou fazer um esforço muito grande para estar do lado de quem sabe e fazer aquilo que a agricultura precisa”.
Mendes Ribeiro adiantou também que se reunirá com os ex-ministros da Agricultura Vinícius Pratini de Moraes e Francisco Turra na próxima semana. A exemplo do deputado, eles também são gaúchos. O futuro ministro informou que ainda não conseguiu conversar com o seu antecessor, Wagner Rossi, mas pretende falar com ele nos próximos dias.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.