Pular para o conteúdo
Geral

Fronteira: bolivianos são contra novas empresas de transporte coletivo

Integrantes de uma cooperativa de transporte boliviano fecharam o acesso àquele país durante 24 horas para chamar a atenção do governo Central, que deseja liberar a licença de mais uma empresa de transporte coletivo na região. A fronteira da Bolívia com o Brasil foi fechada pelos manifestantes. “A principal reivindicação é evitar que o Governo […]
Arquivo -

Integrantes de uma cooperativa de transporte boliviano fecharam o acesso àquele país durante 24 horas para chamar a atenção do governo Central, que deseja liberar a licença de mais uma empresa de transporte coletivo na região. A fronteira da Bolívia com o foi fechada pelos manifestantes.

“A principal reivindicação é evitar que o Governo aprove a licença de mais uma empresa de transporte coletivo. O problema é que já há várias empresas atuando aqui na região e essa empresa é vista como uma forte concorrente, o que pode prejudicar o trabalho das menores, gerando até falências. Será um grande problema para as demais empresas que já atuam na região há muito tempo. Está prevista uma reunião com as autoridades competentes e esperamos que uma atitude seja tomada”, explicou ao Diário José Luiz Ortiz, secretário da subprefeitura de Arroyo Concépcion.

O bloqueio acontece em Arroyo Concépcion, província de German Busch, na linha limítrofe com . Carros, ônibus e caminhões impedem o tráfego de veículos naquela localidade. A passagem de pedestres é permitida. A área comercial das cidades bolivianas da faixa de fronteira está funcionando normalmente A expectativa é que a fronteira só seja reaberta após as 18 horas desta quarta-feira, 23 de fevereiro.

Esta não é a primeira vez que a cooperativa se reúne com a finalidade de estabelecer uma ordem de bloqueio com a mesma reivindicação. No dia 20 de maio de 2010, a cooperativa já havia tomado uma atitude em relação ao problema do transporte coletivo. No bloqueio do ano passado, a reivindicação era para que o governo não autorizasse a aprovação de mais quatro empresas de transporte coletivo.

Empresas

A cooperativa de transportes coletivos de Arroyo Concépcion possui 8 empresas que levam de comerciantes a turistas em viagens intermunicipais e interdepartamentais, segundo os manifestantes. A decisão de fechar a fronteira foi tomada em conjunto com outras instituições de transporte do departamento de Santa Cruz.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo

Polícia

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Foi morto em um confronto com policiais do Choque da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (18)

Trânsito

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena