Fiéis católicos têm dia de devoção a São Sebastião

Imagem do mensageiro da Paz saiu da igreja São Sebastião e seguiu até o Corpo De Bombeiros, em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Imagem do mensageiro da Paz saiu da igreja São Sebastião e seguiu até o Corpo De Bombeiros, em Campo Grande

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (19) uma procissão e missa em homenagem a São Sebastião, padroeiro dos militares, agropecuária, pestes e epidemias. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e devotos do Santo acompanharam a procissão.

A procissão saiu da Igreja São Sebastião no Bairro Monte Carlo e terminou no 1° Grupamento de Bombeiros. Foram mobilizadas 11 viaturas e cerca de 70 militares que fizeram o transporte do Santo e a segurança da procissão.

Devoto desde seu nascimento em Codo, cidade do no Maranhão, o cabo Carlos José de Deus Macedo, de 37 anos, é afilhado de São Sebastião, uma homenagem de sua mãe ao Santo conhecido por sua coragem e força.

O cabo Macedo é bombeiro há 14 anos e diz que foi coincidência a relação com São Sebastião. “Sou devoto e sempre que posso participo da procissão para agradecer e pedir bênçãos ao Santo”, explica Macedo.

O pároco da Igreja São Sebastião ressaltou a importância dos militares na segurança do país. “Que São Sebastião abençoe esses homens que não fazem guerra, mas se sacrificam pela paz”, disse.

Homenagem

A 61ª Festa de São Sebastião em Campo Grande, acontece de 11 a 20 de janeiro e conta com uma programação religiosa e social, novenas, procissão, peregrinação da imagem do santo, carreata, quermesse e almoço.

Na quarta-feira (19), às 19h será a novena, seguido da missa votina pela Igreja às 19h30 e às 20h acontece a quermesse nordestina.

Já no último dia da festa, na quinta-feira (20), às 6h é a alvorada festiva, às 7h a Santa Missa com D. Eduardo, às 8h o Café da manhã Partilhado. Às 18h acontece a Procissão pelas ruas do bairro, as 19h a Santa Missa Solene com D.Vitório e as 20h a festa termina com a quermesse do padroeiro.

Diferente dos outros anos, em 2010, a imagem do santo peregrinou por pontos importantes de Campo Grande, como a Base Aérea de Campo Grande, o Comando Militar do Oeste, Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outros.

Conteúdos relacionados