Fazendeiro é multado em 23 mil por desmatamento ilegal

No sábado (15), Policiais Militares Ambientais de Costa Rica, em fiscalização nas propriedades rurais de Camapuã encontraram um desmatamento na fazenda Tirania, realizado sem autorização do órgão ambiental competente. O desmatamento ocorreu em uma área de 22,8 hectares, medida por GPS dos policiais. A área desmatada era de cerrado que havia se regenerado em uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No sábado (15), Policiais Militares Ambientais de Costa Rica, em fiscalização nas propriedades rurais de Camapuã encontraram um desmatamento na fazenda Tirania, realizado sem autorização do órgão ambiental competente.

O desmatamento ocorreu em uma área de 22,8 hectares, medida por GPS dos policiais. A área desmatada era de cerrado que havia se regenerado em uma antiga pastagem.

Guilherme Litwin, proprietário da fazenda foi autuado administrativamente e multado em R$ 23.000. As atividades foram paralisadas e o proprietário irá responder por crime ambiental e se condenado, poderá pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção. (Com informações da PMA)

Conteúdos relacionados