FAB distribui ração de ‘situação de combate’ a vítimas no RJ

A Força Aérea Brasileira (FAB) fez neste domingo a distribuição emergencial de rações usadas em “situação de combate” para as pessoas que estão em áreas de difícil acesso nas cidades da região serrana do Rio de Janeiro, afetada pelas chuvas dos últimos dias. De acordo com o último balanço da Defesa Civil, mais de 620 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Força Aérea Brasileira (FAB) fez neste domingo a distribuição emergencial de rações usadas em “situação de combate” para as pessoas que estão em áreas de difícil acesso nas cidades da região serrana do Rio de Janeiro, afetada pelas chuvas dos últimos dias. De acordo com o último balanço da Defesa Civil, mais de 620 pessoas morreram na tragédia.

A ração operacional é produzida pela FAB na Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga, no interior de São Paulo, em conjunto com a Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp. “A alimentação é utilizada pelas tropas das Forças Armadas e atende às necessidades diárias do militar em situações de combate, campanha e de sobrevivência em lugares onde o preparo de alimentos é difícil ou inviável”, diz nota da FAB.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

Conteúdos relacionados