Estelionatário se veste de padre para aplicar golpe em loja de Campo Grande

Homem convenceu vendedora de que era padre, fez compras de imagens sacras e vestimentas e pagou com cheque. Depois, ninguém mais o viu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Homem convenceu vendedora de que era padre, fez compras de imagens sacras e vestimentas e pagou com cheque. Depois, ninguém mais o viu

Policiais da 1ª DP de Campo Grande estão investigando a autoria de um delito curioso: um homem que se veste de padre e se apresenta como “Padre Geraldo” aplicou, ao menos, um estelionato em uma livraria especializada em produtos religiosos, em Campo Grande.

Segundo relato da comunicante à polícia, o homem foi até a livraria que fica na rua 13 de Maio, centro da Capital, no dia 20 de setembro, e se apresentou como padre. Ele andou pelo estabelecimento e escolheu algumas vestimentas típicas de padre e também imagens de santos e pediu que a atendente as deixasse separadas , pois voltaria para pegá-las em outra data.

No sábado seguinte, 24 de setembro, o “Padre Geraldo” retornou à livraria para buscar os produtos escolhidos e pagou tudo com um cheque já preenchido no valor exato da compra: R$ 2 mil. Para convencer a vendedora, o estelionatário disse que era doação de uma fiel católica. Ele retirou suas compras e foi embora.

A vítima foi fazer o resgate da lâmina de cheque no dia 26 de setembro e foi na agência bancária que descobriu que a assinatura da correntista da conta não conferiu com a da verdadeira proprietária da lâmina.

Com a descoberta de que caiu em um golpe, a vítima procurou a delegacia de polícia e registrou um boletim de ocorrência de estelionato.

Quem tiver informações sobre quem é o padre de araque pode denunciar anonimamente na página da polícia civil (www.pc.ms.gov.br) ou ainda ligar na 1ª DP: 3312-5735. As imagens são de circuito interno da própria livraria.

Conteúdos relacionados