Esquadrão Pelicano realiza treinamento em rios de Três Lagoas
A equipe visa treinar e reciclar oficiais da Força Aérea Brasileira para salvar vidas em água. Três Lagoas foi escolhida devido a grande quantidade de rios ao redor. No dia 15, haverá demonstração de manobras do esquadrão para a população, no Aeroporto Municipal.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A equipe visa treinar e reciclar oficiais da Força Aérea Brasileira para salvar vidas em água. Três Lagoas foi escolhida devido a grande quantidade de rios ao redor. No dia 15, haverá demonstração de manobras do esquadrão para a população, no Aeroporto Municipal.
O Esquadrão Pelicano da Força Aérea Brasileira está realizando treinamento durante 16 dias em Três Lagoas. A tarefa é treinar e atualizar oficiais para o salvamento via água. Segundo o tenente Francis Guilherme Pereira, a cidade foi escolhida devido a grande quantidade de rios ao redor.
“Aqui temos dois rios ideais para que possamos realizar o treinamento – o Paraná e o Sucuriú. Todos os anos é necessário, além de reciclar nosso corpo de oficiais, ensinar as tarefas, desse tipo de salvamento, aos novos militares”, explica o tenente.
No dia 15 desse mês (05), os portões do aeroporto municipal Plínio Alarcon estarão abertos para receber a população. A entrada será franca e os militares apresentarão um pouco sobre o treinamento que realizaram na cidade.
“Mostraremos ao público, manobras como rapel em helicópteros e salto de pára-quedas. Também teremos uma barraca instalada para a venda de camisetas do esquadrão”, comenta o tenente.
Nesta quinta-feira (5) o esquadrão iniciou os treinamentos no Rio Sucuriú. “O treinamento de salvamento consiste em duas equipes, em que três militares são escalados como vítimas e pulam no rio de cima do helicóptero em uma altura de aproximadamente 5 metros. Eles permanecem na água até o helicóptero se posicionar para que os militares escalados para o salvamento desçam em cordas até a vítima no rio e o salvem, depois para que sejam puxados por membros de apoio que estão no helicóptero. Após o salvamento a vítima recebe os primeiros socorros ainda no helicóptero e é levada para a unidade de saúde mais próxima”, relata o oficial.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.