Em jejum de gols, Maikon Leite vê queda de rendimento geral do Verdão

A fase não é das melhores para Maikon Leite. Depois de um início promissor no Palmeiras, quando fez boas partidas e marcou dois gols – contra Atlético-GO e Santos – , o atacante vive um jejum. Ele não marca desde a vitória por 3 a 0 sobre o Peixe, no dia 10 de julho, no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A fase não é das melhores para Maikon Leite. Depois de um início promissor no Palmeiras, quando fez boas partidas e marcou dois gols – contra Atlético-GO e Santos – , o atacante vive um jejum. Ele não marca desde a vitória por 3 a 0 sobre o Peixe, no dia 10 de julho, no Pacaembu.

– Cheguei e queria mostrar porque vim para o Palmeiras. Tive um começo bom, caí, mas acontece. Mas foi o Palmeiras em geral. Só que não temos de ficar pensando nisso. O ideal não é jogar melhor, mas vencer. Temos de fazer isso – receitou o atacante.

No empate da última quinta-feira contra o Bahia (1 x 1), Maikon Leite pode decidir o jogo nos minutos finais, mas desperdiçou ótima chance ao finalizar nas mãos do goleiro Marcelo Lomba.

– Você pensa mil coisas que poderia ter feito. Pensei em tirar dele, chutar cruzado, mas só quem está lá na hora sabe como é. Errei e agora é procurar trabalhar para melhorar, pois não poderia ter errado.

No domingo, em novo clássico, dessa vez contra o São Paulo, Maikon terá mais uma oportunidade de desencantar, assim como o Palmeiras. Nas últimas cinco partidas – considerando o jogo com o Vasco, pela Sul-Americana – , o Alviverde teve três empates e duas derrotas. O time também tem sofrido para balançar as redes adversárias – foram apenas dois gols no período.

– Mas temos de jogar da mesma maneira que uma hora a bola vai entrar. Estamos sendo superiores sempre, mas não está entrando.

Para o jogo com o São Paulo, o Palmeiras terá o desfalque de três titulares: Valdivia, Gerley e Thiago Heleno, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, Dinei sofreu uma lesão na coxa e ficará afastado por até dois meses. O time deve entrar em campo com: Marcos; Cicinho, Henrique, Maurício Ramos (Leandro Amaro) e Chico; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Maikon Leite e Kleber.

Conteúdos relacionados