O clássico foi fraco, carente de estrelas e com poucas chances de gol. Mas o ponto conquistado pelo Corinthians no empate por 0 a 0 com o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da quinta rodada, foi suficiente para recolocá-lo na liderança do Campeonato Brasileiro.

A equipe do técnico Tite tem o mesmo número de pontos do Flamengo (33), mas a vitória a mais (10 contra nove) dá a primeira colocação ao time do Parque São Jorge. Já o Peixe, agora com 15 pontos, segue mal na tabela, na 14ª colocação. Só que a equipe da Baixada tem dois jogos a menos em relação à maioria dos times.

Nesta quarta-feira, o Corinthians ainda não pode contar com o artilheiro Liedson, uma das suas principais estrelas. Mas quem sentiu mesmo foi o Santos, que não contou com os craques Ganso e Neymar, ambos na Seleção Brasileira. Uma pena para os 9.714 santistas que foram à Vila Belmiro. A renda foi de R$ 226.630,00.

Pela 16ª rodada do Brasileirão, o Corinthians volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Ceará, no Pacaembu. A partida deve marcar o retorno do goleiro Julio Cesar, recuperado de luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda. O Santos, por sua vez, joga no sábado, às 18h30, com o Atlético-GO, em Goiânia.