Dilma diz que Brasil está preparado para resistir à crise internacional

A presidente Dilma Roussef reafirmou hoje que o país está fortalecido para resistir ao impacto da crise econômica e que permanece atento à situação financeira internacional. ‘Estamos adotando as medidas necessárias para nos proteger, tanto das consequencias financeiras como da competição desleal’, disse a governante num encontro em São Paulo com cerca de 400 empresários. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A presidente Dilma Roussef reafirmou hoje que o país está fortalecido para resistir ao impacto da crise econômica e que permanece atento à situação financeira internacional.

‘Estamos adotando as medidas necessárias para nos proteger, tanto das consequencias financeiras como da competição desleal’, disse a governante num encontro em São Paulo com cerca de 400 empresários.

Dilma destacou que o Brasil não está isolado do exterior e que é preciso estar alerta pois a redução do ritmo do comércio internacional, o aumento do desemprego e a instabilidade monetária geralmente são acompanhadas de um fortalecimento do protecionismo.

Em sua opinião, o Executivo está adotando uma política que garante competitividade no mercado e se resguarda de ‘medidas cambiais irreais e protecionistas descaradas’.

‘Com coragem e ousadia vamos atuar de forma defensiva. Queremos garantir que nossa competitividade real não seja manchada por mecanismos informais de redução de nossa atividade econômica, sejam cambiais, financeiros e de qualquer tipo’, afirmou Dilma.

Durante o encontro com os empresários, a presidente também se referiu ao corte da taxa de juros para 12% ao ano.

‘Graças ao nosso compromisso de robustez fiscal, estamos dando espaço para que o Banco Central, diante da crise, possa realizar uma cautelosa e responsável redução da taxa básica de juros’, explicou Dilma.

Conteúdos relacionados