Detentas do presídio feminino poderão trabalhar em indústria

O presídio feminino de Três Lagoas firmou uma parceria com a prefeitura do município e com uma indústria de confecção, para que as detentas possam recebam treinamento para realizar trabalhos para a empresa de dentro do presídio. Além dessa parceria que deve começar no mês de fevereiro, as detentas já realizam trabalhos dentro do presídio, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presídio feminino de Três Lagoas firmou uma parceria com a prefeitura do município e com uma indústria de confecção, para que as detentas possam recebam treinamento para realizar trabalhos para a empresa de dentro do presídio.

Além dessa parceria que deve começar no mês de fevereiro, as detentas já realizam trabalhos dentro do presídio, com manutenção do local, trabalho na horta e na cozinha. Hoje o presídio possui 38 detentas, tendo capacidade para 58 mulheres.

A diretora informou que a cada três dias de trabalho prestado, elas têm um dia diminuído da pena. São 20 vagas para o trabalho na indústria, mas como não são todas que conseguem se adaptar com as máquinas então todas terão oportunidade, e depois que cumprirem toda a pena podem trabalhar dentro da empresa.

As presidiárias também cuidam da horta, que é usada para consumo e ainda vender algumas hortaliças, o dinheiro da venda é investido na própria horta, na compra de adubos e mudas.

Conteúdos relacionados