Deputado lamenta vítimas de incêndio e pede veiculação efetiva de direitos da população

Um incêndio com vítimas fatais em um edifício na área nobre da cidade tem sido tema recorrente em Campo Grande. Não só pela fatalidade, mas pela frieza com que os profissionais de saúde agiram diante do caos, negando-se até mesmo a cumprir uma lei estadual ao prestar socorro. A Lei Nº 3.579 que vigora desde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um incêndio com vítimas fatais em um edifício na área nobre da cidade tem sido tema recorrente em Campo Grande. Não só pela fatalidade, mas pela frieza com que os profissionais de saúde agiram diante do caos, negando-se até mesmo a cumprir uma lei estadual ao prestar socorro.

A Lei Nº 3.579 que vigora desde 2008 de autoria do deputado Marquinhos Trad (PMDB), e que serviu como base do projeto de Lei (PLS 327/11) do senador Humberto Costa (PT-PE) aprovado pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) neste último mês de Setembro, proíbe depósito prévio para internação de enfermos em Clínicas e Hospitais da rede privada, bem como os conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

Indignado com a notícia veiculada por um site da capital de que foi exigido aos moradores no momento do socorro garantias e cartões de plano de saúde para efetuar o encaminhamento dos moradores ao atendimento, Marquinhos ocupou a tribuna na manhã desta terça feira (04/10) para lamentar não só a perda das famílias, mas o descumprimento de uma lei que poderia ter agilizado o processo de atendimento às vítimas.

“Não adianta apenas fazermos leis. Temos que deixar o povo ciente de seus direitos. A grande maioria desconhece as leis estaduais feitas pela Assembléia, e quem as conhece se prevalece disso diante dos demais se beneficiando do descumprimento, numa afronta não só a essa casa, mas à sociedade a quem servimos. O que adianta fazermos as leis se não conseguimos que elas sejam cumpridas?”, desabafou Marcos Trad.

Conteúdos relacionados