Delegado vai confrontar laudos periciais com prontuários de crianças intoxicadas

Nesta semana, sem data definida ainda, o delegado titular da 4ª Delegacia de Polícia (Moreninhas), Devair Aparecido Francisco começa a ouvir as crianças que passaram mal depois de consumirem merenda na escola Municipal Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira, no dia 27 de setembro. Os pais dos alunos já foram intimidades a levarem seus […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta semana, sem data definida ainda, o delegado titular da 4ª Delegacia de Polícia (Moreninhas), Devair Aparecido Francisco começa a ouvir as crianças que passaram mal depois de consumirem merenda na escola Municipal Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira, no dia 27 de setembro. Os pais dos alunos já foram intimidades a levarem seus filhos, sendo este o trâmite legal por se tratar de menores de idade.

Segundo o delegado, os laudos do Laboratório Central (Lacen) em relação aos alimentos já foram encaminhados para ele e lá é confirmada a suspeita de contaminação por bactéria. Agora, Devair Francisco vai ouvir as crianças e também fazer um comparativo com os laudos médicos.

Relembre o caso

Cerca de 180 alunos passaram mal, por volta das 14h30, do dia 27 de setembro, após a merenda ser servida na Escola Municipal Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira.

Várias ambulâncias dos Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local para levar as crianças aos postos de saúde. Um microônibus dos bombeiros também foi usado para fazer o resgate das crianças.

A suspeita é de que a água ou a comida da escola estavam contaminadas. O cardápio da merenda usado naquele dia foi arroz carreteiro, feijão, farofa de salsicha e ovo, e salada de repolho e tomate. Depois do fato, a escola passou por rigorosa limpeza e os alimento no estoque, embora no prazo de validade, foram descartados.

Conteúdos relacionados