Delegado da PF desconfia de ‘cliente’ e prende quadrilha em Dourados

A Polícia Federal (PF) de Dourados prendeu uma quadrilha de estelionatários que, após instalar dispositivos em caixas automáticos da Caixa Econômica Federal (CEF) em Campo Grande, estava na cidade. A prisão aconteceu depois que o delegado da PF, Braúlio Gallone, estava passeando pelo shopping e desconfiou de um “cliente” da CEF. Tudo começou quando na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Federal (PF) de Dourados prendeu uma quadrilha de estelionatários que, após instalar dispositivos em caixas automáticos da Caixa Econômica Federal (CEF) em Campo Grande, estava na cidade. A prisão aconteceu depois que o delegado da PF, Braúlio Gallone, estava passeando pelo shopping e desconfiou de um “cliente” da CEF.

Tudo começou quando na noite de sábado quando o delegado, ao utilizar o caixa eletrônico da CEF instalado naquele local, percebeu quando um dos membros da quadrilha acessava o sistema como um cliente normal. Ele percebeu que o homem fazia operações incomuns para uma simples operação de saque ou fornecimento de extratos bancários.

Quando esse integrante da quadrilha imprimia os dados das operações do terminal, para repassar chamados “chupa-cabras” (equipamento que captura as dados e senhas dos correntistas que acessassem o terminal) foi abordado pelo delegado.

Ele foi conduzido até a sala de segurança do shopping, iniciando-se ali uma investigação, auxiliada por uma equipe da delegacia da PF de Dourados. Com a ação, os policiais federais localizaram os demais integrantes da quadrilha em um hotel da cidade.

Com os membros da quadrilha foram encontrados cartões adulterados para acesso aos sistemas e equipamentos para abertura dos terminais eletrônicos. Quatro membros da quadrilha, todos de São Paulo, foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia Federal em Dourados pelo crime de formação de quadrilha e encaminhados ao Presídio Harry Amorim Costa.

Conteúdos relacionados