Cursos de capacitação rural começam no dia 12 em MS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS) promove na próxima semana, 12 cursos em Mato Grosso do Sul. As capacitações abordarão o planejamento de cardápios com aproveitamento dos alimentos, manejo racional de bovinos para abate, relações interpessoais no trabalho, entre outros. Os cursos acontecem em parceria com os Sindicatos Rurais e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS) promove na próxima semana, 12 cursos em Mato Grosso do Sul. As capacitações abordarão o planejamento de cardápios com aproveitamento dos alimentos, manejo racional de bovinos para abate, relações interpessoais no trabalho, entre outros.
 
Os cursos acontecem em parceria com os Sindicatos Rurais e serão realizados a partir do dia 13, quinta-feira. A capacitação que ensina a fazer produtos de limpeza artesanal será realizada em Iguatemi, Antônio João e Paraíso. Já o curso “Planejamento de Cardápios com Aproveitamento de Alimentos”, será oferecido apenas para o moradores de Rio Brilhante.
 
A “Produção Artesanal de Alimentos – culinária básica” será ministrada no município de Bonito e ensinará aos participantes como utilizar produtos que são da região em receitas do dia-a-dia. O curso “Controle de Formigas Cortadeiras” e o “Manejo Racional de Bovinos para Abate” será oferecido para produtores e trabalhadores rurais de Porto Murtinho.
 
“As Relações Interpessoais no Trabalho e para a Vida” serão abordadas em duas capacitações, uma em Bataguassu e outra em Nova Alvorada do Sul. Já em Bela Vista, acontecerá o curso “Família e Qualidade de Vida e Controle de Orçamento Familiar”.
 
O treinamento para a “Educação Ambiental no Campo”, será em Angélica. Em Aral Moreira, no dia 14, acontecerá o Dia Especial sobre Saúde. Nesse dia, o instrutor abordará as principais doenças e problemas de saúde pública da região e, que procedimentos e atitudes adotar para evitar enfermidades.
 
Os cursos acontecem em parceria com o Sindicato Rural de cada município e são todos gratuitos. Em alguns deles, é necessário ter mais de 18 anos. Também é necessário fazer inscrição.

Conteúdos relacionados