Corte no Orçamento não atingirá fiscalização ambiental, diz ministra
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou nesta quinta-feira (17) que os cortes anunciados pelo governo federal no Orçamento da União não vão atingir os setores de fiscalização ambiental do ministério. Os cortes, de R$ 50 bilhões, foram anunciados há duas semanas pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, e pela ministra do Planejamento, Miriam […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou nesta quinta-feira (17) que os cortes anunciados pelo governo federal no Orçamento da União não vão atingir os setores de fiscalização ambiental do ministério. Os cortes, de R$ 50 bilhões, foram anunciados há duas semanas pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, e pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior
““Nosso orçamento já é diferente de outros ministérios, mais enxuto. Os cortes foram feitos ouvindo as áreas prioritárias. O Ibama e o Instituto Chico Mendes não serão afetados””, afirmou a ministra.
Segundo a ministra, a relação dos cortes que serão feitos no ministério será finalizada nesta sexta-feira (18) pelos técnicos da pasta, para ser encaminhado ao Ministério do Planejamento. Izabella disse que pretende entregar o material à ministra Miriam Belchior assim que receber os dados.
“Somente amanhã [sexta], quando recebermos o relatório final, saberemos quanto em recursos será cortado do nosso ministério. Só tenho segurança que nenhum recurso do setor de fiscalização será cortado”, afirmou a ministra.
A ministra participou nesta quinta da instalação do Comitê de Logística Reversa, que vai instituir políticas públicas para o recolhimento de resíduos sólidos no país. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que também participou do evento, não quis falar sobre os cortes em sua pasta.
Notícias mais lidas agora
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
Últimas Notícias
Motorista morre após atropelar capivara e bater em árvore na BR-262
Motorista estava sozinho no carro
Beba água: Umidade do ar despenca para 12% neste domingo em MS
Alerta compreende grande parte do Estado
Homem atira contra sogro e esposa, é perseguido pela PM e acaba preso em MS
Sogro foi ferido na perna
Candidato a vereador e dois eleitores são presos em Paranaíba por propaganda irregular
TRE-MS informou trocas de urnas no interior de Mato Grosso do Sul
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.