Corrente petista ligada a Zeca do PT declara apoio à pré-candidatura de Vander Loubet
O ex-governador, que considera Vander Loubet um nome importante no partido, destacou o gesto da corrente Movimento PT, ligada ao senador Delcídio do Amaral.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-governador, que considera Vander Loubet um nome importante no partido, destacou o gesto da corrente Movimento PT, ligada ao senador Delcídio do Amaral.
Corrente CNB (Construindo um Novo Brasil), ligada ao ex-governador Zeca do PT, se reuniu na manhã deste sábado (22) para discutir o momento político e confirmar o nome do deputado federal Vander Loubet como pré-candidato do partido.
O ex-governador, que considera Vander Loubet um nome importante no partido, destacou o gesto da corrente Movimento PT, ligada ao senador Delcídio do Amaral.
O apoio à pré-candidatura de Vander foi comemorado durante a reunião deste sábado.
O deputado federal Vander Loubet destacou que está trabalhando para unificar o partido. “O Movimento PT tem uma grande força aqui no estado. E o gesto deles, em me indicar como candidato e até pela relação que eu tenho com o grupo do ex-governador Zeca, eu acredito que isso me credencia para que eu seja o candidato do PT”.
Para Vander, com a definição de seu nome, é tempo de sair para a empreitada e buscar o apoio das correntes petistas. “Quero com o apoio da CNB e da corrente Movimento PT, na segunda-feira (24) fechar o apoio. Eu conversei com o Pedro Kemp, pelo telefone, e a pré-candidatura dele tem legitimidade e tem liderança, mas eu tenho certeza de que nós vamos chegar a um acordo”.
Apoio
Segundo Vander Loubet, a unidade do PT irá contagiar todo o estado. “Podemos unificar e fazer prefeitos no interior, nas eleições do próximo ano”.
Vander acredita que neste momento o PT está dando um passo importante. “Sinaliza para os outros partidos que querem discutir para uma composição”.
O deputado voltou a reforçar que o cenário para as eleições de 2012 está diferente dos últimos anos, onde nenhum nome disparou nas pesquisas. “Nenhum favorito, diferente de outras eleições”. E acrescentou: “Você não tem nenhum candidato à frente, não vi nenhum, em todas as pesquisas que vi até agora”.
Previsão
Para Vander, a previsão é que a eleição municipal seja decidida em dois turnos. “Eu vou trabalhar para trazer o PDT para esta frente de oposição”.
Quanto ao candidato à vice, Vander acredita que ainda seja cedo e que a definição ocorra após o mês de março de 2012. “Até esse período as campanhas estarão sendo construídas, por isso é importante que o PT tenha essa definição agora para formar o grupo de trabalho eleitoral”.
Vander aguarda a reunião da próxima segunda-feira (24), para que após uma possível unificação do partido, tenha início a construção das propostas para a campanha eleitoral.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.