Correios reforça distribuição de correspondências com novos empregados

Os Correios irão reforçar, a partir desta segunda-feira (10), a distribuição de correspondências em Mato Grosso do Sul com 26 novos carteiros e quatro operadores de triagem e transbordo, aprovados no último concurso público. Os novos empregados irão atuar na triagem e entrega das correspondências. Além dos recém contratados, outros sete candidatos estão em fase […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os Correios irão reforçar, a partir desta segunda-feira (10), a distribuição de correspondências em Mato Grosso do Sul com 26 novos carteiros e quatro operadores de triagem e transbordo, aprovados no último concurso público. Os novos empregados irão atuar na triagem e entrega das correspondências.

Além dos recém contratados, outros sete candidatos estão em fase de realização de exames médicos e, assim que aprovados, irão se somar à equipe. Durante todo o período de treinamento, 59 novos atendentes contratados pela Empresa também deram suporte à equipe da distribuição, em Campo Grande.

Desses, 40 já estão trabalhando nas Agências e, a partir do próximo dia 13, os outros 19 passam a atuar no Interior do Estado. O concurso público nacional foi realizado para 9.190 vagas, sendo mais de 5 mil carteiros. Do total do concurso, mais de 2,3 mil novos empregados já estão trabalhando nos Correios.

Com o objetivo de minimizar os prejuízos causados pela paralisação parcial dos carteiros, os Correios também vêm realizando mutirões aos finais de semana. Nos dias 29 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro, só em Mato Grosso do Sul foram triados mais de meio milhão de objetos postais e entregues mais de 235 mil.

Em todo o Brasil, os mutirões realizados aos finais de semana desde o início da paralisação foram responsáveis por entregar cerca de 25 milhões de cartas e encomendas e triar mais 69 milhões.

Conteúdos relacionados