Comissão Nacional visita o Ibama nesta para averiguar denúncias de irregularidades em MS
Com o objetivo de investigar denúncias de irregularidades e restaurar a normalidade dos trabalhos, cinco pessoas de Brasília, entre analistas ambientais e dirigentes, do Ibama Nacional (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) visitam nesta quinta-feira (20) a sede do Ibama de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. A Comissão sentiu a necessidade […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o objetivo de investigar denúncias de irregularidades e restaurar a normalidade dos trabalhos, cinco pessoas de Brasília, entre analistas ambientais e dirigentes, do Ibama Nacional (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) visitam nesta quinta-feira (20) a sede do Ibama de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.
A Comissão sentiu a necessidade de vir à Capital porque nesta segunda-feira (16) o engenheiro agrônomo David Lourenço foi exonerado do cargo que ocupava, ficando o Marcio Yule como Substituto Interino. Sua demissão deve-se a investigação da Polícia Federal, que apura a relação de servidores públicos em irregularidades envolvendo a criação de jacarés e a pousada que pertence ao funcionário do órgão, Gerson Bueno Zahdi.
De acordo com a assessoria de comunicação do Ibama Nacional, esta visita faz parte da instauração de correição extraordinária na superintendência do órgão aqui no estado, que visa levantar dados e analisar os fatos, para corrigir possíveis erros e abusos de autoridade. Muitos computadores que tinham sido apreendidos pela PF já foram devolvidos aos servidores e a Comissão está acompanhando todo o processo.
Os trabalhos na sede do Ibama está previsto para encerrar no dia 1 de novembro, mas posteriormente, a Comissão retornará para observar as melhorias. De acordo com a assessoria de MS, a principal meta dessa visita é oferecer apoio técnico aos servidores e garantir uma injeção de ânimo para que tudo seja restabelecido.
Rumores
Alguns servidores que não quiseram se identificar com medo de possíveis represálias informaram que há rumores de manifestações para pressionar os dirigentes que o próximo Superintendente do Ibama de MS seja alguém mais técnico e não uma pessoa indicada pela bancada do PT.
Mas ao indagar a assessoria de comunicação, foi dito que cabe apenas ao Ibama Nacional essa decisão e, que até o momento, ninguém se manifestou desta forma. Enquanto isso, a direção do Ibama Nacional informou que não existe prazo para a nomeação de um novo superintendente do órgão.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.