Com novas regras na F-1, equipes esperam corrida dura em Barcelona

Preparando-se para o GP da Espanha, o próximo do calendário 2011 da Fórmula 1, a Williams acredita que a disputa será uma das mais duras da temporada, que neste ano conta com novidades como o uso da asa traseira móvel e de pneus menos resistentes. De acordo com Sam Michael, diretor técnico da Williams, as […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Preparando-se para o GP da Espanha, o próximo do calendário 2011 da Fórmula 1, a Williams acredita que a disputa será uma das mais duras da temporada, que neste ano conta com novidades como o uso da asa traseira móvel e de pneus menos resistentes. De acordo com Sam Michael, diretor técnico da Williams, as mudanças no regulamento e as características do circuito de Barcelona proporcionarão um duro desafio para os pilotos.

Contando com longas curvas de alta velocidade e poucos trechos de frenagem, a pista espanhola é uma das mais difíceis do Mundial para os pilotos realizarem ultrapassagens. Entretanto, com a inclusão da asa traseira móvel e a necessidade dos pilotos realizarem mais pit stops por conta da fragilidade dos pneus, as equipes esperam uma disputa acirrada neste próximo final de semana.

Em entrevista à revista britânica Autosport , Michael disse estar “certo de que haverá ultrapassagens na corrida”.

– É um circuito muito tradicional e difícil, mas com estas alterações, as coisas serão diferentes”, encerrou.

Já para o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, o GP da Espanha será decisivo para a manutenção ou não das novas regras da Fórmula 1 no futuro.

– Estou interessado para ver como estas novas regras influenciarão em Barcelona, que tradicionalmente não dá aos pilotos muitas chances de ultrapassagem.

Conteúdos relacionados