Chapa 1 vence eleições da comunidade quilombola Tia Eva

A chapa 1, da candidata Lúcia da Silva Araujo Almeida saiu vencedora nas eleições da liderança comunitária da comunidade quilombola Tia Eva que aconteceu na tarde deste domingo (7) em Campo Grande. A chapa 2 era composta por Eurides Antônio Silva, o Bolinho. Pela primeira vez na história da comunidade, a população teve duas alternativas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A chapa 1, da candidata Lúcia da Silva Araujo Almeida saiu vencedora nas eleições da liderança comunitária da comunidade quilombola Tia Eva que aconteceu na tarde deste domingo (7) em Campo Grande.

A chapa 2 era composta por Eurides Antônio Silva, o Bolinho. Pela primeira vez na história da comunidade, a população teve duas alternativas na escolha.

415 moradores de uma região onde as principais reivindicações são em relação à frequência de ônibus por conta da distância de 12 quilômetros do centro da cidade, votaram.

As chapas também apresentaram propostas polêmicas como a agilização do processo de demarcação, titulação e ampliação do território junto ao Incra e a viabilização de isenção de impostos das terras remanescentes do quilombo.

De acordo com Lúcia da Silva Araujo Almeida, há urgência da comunidade em capacitar as mulheres com curso de bordado, para o projeto de costura.

Conteúdos relacionados