O australiano Casey Stoner confirmou o grande momento que vive na MotoGP ao vencer a etapa de Indianápolis da categoria, neste domingo, nos Estados Unidos. O piloto da Honda, que saiu como pole, chegou a cair para a terceira posição na largada, mas depois se recuperou para conquistar o seu sétimo triunfo em 12 etapas disputadas até aqui em 2011.
Com a vitória deste domingo, Stoner abriu 44 pontos de vantagem na liderança do Mundial sobre o espanhol Jorge Lorenzo, segundo colocado, que terminou a prova de Indianápolis na quarta posição. Já o seu compatriota Dani Pedrosa, parceiro de equipe de Stoner, ficou em segundo, seguido pelo norte-americano Ben Spies.
Já o italiano Andrea Dovizioso fechou a corrida na quinta colocação e figura como terceiro colocado do campeonato, seguido de longe por Pedrosa e Spies, que agora estão separados por apenas cinco pontos na classificação.
Sexto colocado no Mundial de MotoGP, apenas um ponto atrás de Spies, o italiano Valentino Rossi enfrentou problemas com a sua Ducati e fechou a prova apenas em décimo lugar.
Na corrida deste domingo, depois de cair para a terceira posição na largada, Stoner se recuperou rapidamente, ultrapassando Lorenzo para ficar em segundo. Na sequência, ele passou Pedrosa e disparou na liderança para vencer de forma tranquila.
A próxima etapa da MotoGP será disputada já no próximo domingo, em San Marino, na Itália, no circuito de Misano.