Carnês do IPTU começam a ser entregues em Dourados

A partir desta segunda-feira, os Correios começam a entregar os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2011 em Dourados. O secretário municipal de Receita e Finanças, João Azambuja, informou que o contribuinte que pretende viajar e não quer esperar a entrega, pode procurar a prefeitura e adiantar o recolhimento do imposto. Foram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A partir desta segunda-feira, os Correios começam a entregar os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2011 em Dourados. O secretário municipal de Receita e Finanças, João Azambuja, informou que o contribuinte que pretende viajar e não quer esperar a entrega, pode procurar a prefeitura e adiantar o recolhimento do imposto.

Foram emitidos 50.469 carnês que totalizam R$ 37,2 milhões. Conforme o secretário, o município espera receber pelo menos 70% do valor lançado. João Azambuja explica que historicamente essa é a média de recebimento, mas nos últimos anos esse percentual vem crescendo gradativamente.

O secretário acredita que esse pequeno crescimento no índice de recebimento tem acontecido por conta dos incentivos oferecidos pelo município, através de campanhas de descontos especiais em várias situações e, também, em consequência das execuções fiscais às quais são submetidos os contribuintes inadimplentes.

A prefeita Délia Razuk lembrou aos contribuintes da importância de pagar o IPTU em dia e se beneficiar do desconto oferecido pelo município. “A receita do IPTU é fundamental para a manutenção de serviços oferecidos para a população. Os descontos são consideráveis e o contribuinte deve aproveitar esse benefício. É importante que todos participem desse novo momento de nossa cidade”, afirmou ela.

Vencimento

A primeira parcela e o prazo para pagamento à vista vencem no dia 10 de fevereiro e estão previstos descontos que variam de 10% a 20% para quem pagar no prazo e à vista. O desconto de 20% será dado ao contribuinte que quitar o IPTU até o vencimento e não possui débito com o município.

Já aquele que tem débito, mas fez o parcelamento e está rigorosamente em dia, terá desconto de 15% na quitação.

Outra situação é do contribuinte que tem débitos não negociados. Azambuja esclarece que mesmo assim a prefeitura ainda concede desconto 10% de desconto no pagamento à vista do IPTU 2011.

Conteúdos relacionados