Os candidatos aptos a participarem da avaliação de competências, como parte do processo eleitoral para diretor e diretor adjunto das unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul realizarão a prova no dia 4 de setembro.

O edital está disponível no site da Secretaria de Estado de Educação (www.sed.ms.gov.br) e está sendo enviado por e-mail a todas as unidades escolares da Rede Estadual de Ensino.

A SED publicou mais um edital (nº 06/2011) no Diário Oficial do Estado, no último dia 17, habilitando mais 14 candidatos aptos ao processo seletivo.

A prova será realizada num domingo, das 8 às 12 horas. Os candidatos devem se apresentar às 7h30 no local das provas. As provas serão realizadas na Cidade de Campo Grande, na Escola Estadual Joaquim Murtinho.

O candidato deverá apresentar-se no local da prova munido do documento oficial de identidade utilizado na sua inscrição e caneta esferográfica preta ou azul fabricada em material transparente, lápis preto nº 2 e borracha.

Somente serão aceitos os seguintes documentos de identidade: Cédula Oficial de Identidade (RG), Carteira das Forças Armadas, Carteira Nacional de Habilitação (CNH – Carteira de Motorista com foto), Carteira expedida por Órgãos ou Conselhos de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS.

De acordo com o edital, o não comparecimento para a realização da prova, qualquer que seja o motivo, caracterizará desistência do participante e resultará em sua eliminação na Avaliação de competências.

Os profissionais da Educação Básica que, comprovadamente, obtiveram frequência de 100% (cem por cento) nos Cursos de Capacitações em Gestão Escolar, realizados nos anos de 2008 e 2009, mas que não pertencem ao Banco Único de Dados, poderão participar da Avaliação de Competências Básicas de Dirigentes Escolares, desde que encaminhem requerimento de inscrição à Comissão Estadual.

Outras informações no site www.sed.ms.gov.br ou na Secretaria de Estado de Educação. O Diário Oficial do Estado (DOE) está disponível no site www.imprensaoficial.ms.gov.br