Campanha de vacinação contra gripe termina na próxima sexta-feira
De acordo com os dados parciais da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), a vacinação contra a gripe em Campo Grande atingiu até agora 44% da meta que é vacinar 110 mil pessoas. Neste ano, a imunização atende cinco grupos como público-alvo abrangendo os idosos, crianças de seis meses a dois anos de idade, indígenas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De acordo com os dados parciais da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), a vacinação contra a gripe em Campo Grande atingiu até agora 44% da meta que é vacinar 110 mil pessoas. Neste ano, a imunização atende cinco grupos como público-alvo abrangendo os idosos, crianças de seis meses a dois anos de idade, indígenas aldeados, gestantes e trabalhadores de saúde das unidades que prestam atendimento aos portadores de Influenza. Na campanha de 2011, na mesma dose da gripe comum foi introduzida a vacina contra o vírus H1N1 (gripe suína).
Com o encerramento da campanha previsto para a próxima sexta-feira (13), a expectativa é de que haja o aumento significativo, a partir desta terça-feira, na procura pela vacina nas unidades de saúde. As vacinas são gratuitas e oferecidas nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), CRS (Centros Regionais de Saúde), no período das 7h30min às 11 horas e das 13 horas às 17 horas.
Para aqueles que tiveram a carteira de vacinação extraviada, as unidades de saúde irão repor o documento. Na praça Ary Coelho, onde durante toda esta semana será mantido um posto de atendimento (direto das 7h30min às 17 horas), vai ser entregue um comprovante da aplicação. A falta da carteira não impede que a pessoa receba a vacina, todos os que estão dentro das faixas da campanha receberão a dose.
Baixa procura das gestantes
De acordo com a Gerente Técnica do Serviço de Imunização da Sesau, Cássia Tiemi Canaoka, as gestantes ainda estão resistentes na procura pela vacina, sendo o grupo que atinge o menor patamar de imunização, com 26% da meta. “Acreditamos que esse cenário seja explicado pelo medo e desconhecimento da gestante em relação à vacina. Por isso, queremos reforçar que não há risco para a gestante em imunizar contra a gripe, o vírus é inativo e desenvolver a doença por conta da vacina é algo que não acontece”, explica a gerente. Ela lembra que, no ano passado, por causa da maior incidência do H1N1 (gripe suína) no país, as gestantes compareceram aos postos, atingindo, no entanto, pouco mais de 60% da meta desta categoria.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.