Briga de trânsito que acabou em tiro pode ter sido tentativa de assalto

Homem baleado (foto, à esquerda) diz que briga foi por causa do trânsito, mas PM que atirou alega ter sofrido tentativa de assalto. Delegado (direita) disse que foi aberto inquérito para que sejam apuradas as duas versões.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Homem baleado (foto, à esquerda) diz que briga foi por causa do trânsito, mas PM que atirou alega ter sofrido tentativa de assalto. Delegado (direita) disse que foi aberto inquérito para que sejam apuradas as duas versões.

T.W.H.L, 30 anos, foi atingido na barriga após um acidente envolvendo um policial militar no Bairro Coophatrabalho, na noite desta segunda-feira (10).

Segundo a esposa da vítima, J. F., 17 anos, que estava em casa, o marido saiu para ir à casa de um primo e se envolveu em um acidente de trânsito.

Ela conta que o marido e O.V.R, 27 anos, estavam no veículo Gol, na preferencial, quando um Uno ultrapassou a via e se chocou contra o carro deles.

Ainda segundo ela, eles reduziram a velocidade com a intenção de parar o veículo e conversar quando o policial atirou contra eles atingindo o marido.

O.V.R. disse que neste momento eles correram em direção ao posto de saúde, mas percebendo que o Uno os perseguia resolveram ir até um posto policial. Foi quando o policial desceu e se identificou.

A vítima do disparo foi hospitalizada, liberada e passa bem.

Outro lado

Segundo depoimento do policial na Depac-Centro, ele teria sofrido uma tentativa de assalto e por isso atirou.

O delegado Divino Mendonça, que estava de plantão nesta terça-feira (11), disse que os três rapazes envolvidos no acidente são unânimes em suas versões. “Segundo o motorista e os passageiros do Gol o caso se trata de um desentendimento no trânsito”, afirma.

Já o policial disse que assim que fez a conversão os rapazes que estavam no Gol vinham gesticulando e dizendo algo à ele. Segundo seu relato eles falaram para o policial parar que era um assalto.

Ainda conforme o policial militar relatou, ele parou o carro e o motorista e o passageiro da frente desceram. O PM disse ainda que não viu arma na mão deles, mas percebeu movimentos estranhos no veículo no passageiro que estava atrás do veículo. Foi quando ele disparou e os dois subiram no veiculo e fugiram.

O delegado Divino disse que diante das informações foi aberto inquérito para que sejam apuradas as duas versões.

Ainda segundo ele, dois dos envolvidos têm passagem pela policia. Um por roubo e homicídio e outro por receptação.

(Matéria alterada para correção às 12h09)

Conteúdos relacionados