Brasileirão: Torcedores do Santos esperam show de Neymar no Pacaembu

O torcedor do Santos e até de outros clubes têm um bom motivo para ir ao Pacaembu neste sábado. Neymar vai jogar. Quando o garoto está no campo a expectativa é de um show particular. Ele tem aproveitado os últimos jogos do seu time no Brasileiro para desfilar todo seu repertório. Diante do Atlético-PR, às […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O torcedor do Santos e até de outros clubes têm um bom motivo para ir ao Pacaembu neste sábado. Neymar vai jogar. Quando o garoto está no campo a expectativa é de um show particular. Ele tem aproveitado os últimos jogos do seu time no Brasileiro para desfilar todo seu repertório. Diante do Atlético-PR, às 18h, pode ser a última partida do craque na capital antes de embarcar para o Mundial de Clubes.

O Santos não joga no Pacaembu desde o dia 18 do mês passado, quando derrotou o Corinthians por 3 a 1. O time ainda não terá Ganso, Léo e Borges, além de Muricy Ramalho. O treinador está em tratamento para superar a crise de nervo ciático, com irradiação na perna esquerda, consequência de uma hérnia de disco. Ele está afastado desde a partida diante Botafogo, dia 19, e pensou até em abandonar a carreira.

“Pensei muito e ainda bem que não precisei operar. Se fosse mais complicado teria de me afastar. Foi difícil para caramba de chegar e não posso arriscar deixar de realizar o meu grande sonho, que é o Mundial. Pensei na minha carreira, pensei na minha vida, pensei em muita coisa nesse tempo e vou me preparar da melhor maneira possível”, disse Muricy Ramalho.

Mundial. O treinador considera importante a soma dos três pontos hoje para poder pensar mais no Mundial a partir de segunda-feira. O plano elaborado pela comissão técnica prevê descanso para os jogadores que atuaram mais vezes no ano e que estão mais desgastados.

Neymar é um deles, mas seu caso é especial. O atacante não teve férias no ano passado e, se dependesse apenas de Muricy, seria tirado de alguns jogos fora para ser poupado pelo menos de viagens, mas ele já avisou que prefere jogar a treinar.

Parar, só se forçado. E é o que poderá acontecer se ele for punido com mais de uma partida de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no julgamento na segunda-feira à noite, pela expulsão contra o Atlético-MG.

Conteúdos relacionados