Brasil vence México e estreia bem no pólo aquático feminino

Neste sábado, a Seleção Brasileira feminina de pólo aquático venceu por 8 a 5 o México, em sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Apesar de enfrentar a pressão da torcida adversária, que tentava empurrar a equipe mexicana, o Brasil conseguiu se impor e começou de maneira satisfatória a briga por medalhas. Com este resultado, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Neste sábado, a Seleção Brasileira feminina de pólo aquático venceu por 8 a 5 o México, em sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Apesar de enfrentar a pressão da torcida adversária, que tentava empurrar a equipe mexicana, o Brasil conseguiu se impor e começou de maneira satisfatória a briga por medalhas.
Com este resultado, o Brasil soma seus primeiros pontos na competição, e fica mais próximo da classificação no Grupo A, que ainda conta com as seleções de Canadá e Venezuela.
A seleção mexicana, que conta com oito atletas americanas naturalizadas, foi quem inaugurou o marcador. Numa cobrança de penalidade, aos 5min38s do primeiro quarto, o México fez o primeiro gol da partida, mas não conseguiu segurar a vantagem e permitiu a reação do Brasil, encerrando o quarto com o placar empatado por 2 a 2.
No segundo tempo, a história não mudou muito, e novamente o duelo foi equilibradíssimo. Cada equipe somou dois pontos, assim como na primeira etapa, e terminou empatado por 4 a 4.
No entanto, no terceiro período, a história foi diferente. Aproveitando melhor as chances que criava, o Brasil não deu chances para o México, abriu três pontos de vantagem, e finalizou o período vencendo por 7 a 4.
Com a boa vantagem construída no terceiro período, o Brasil administrou o ritmo da partida e triunfou por 8 a 5 diante da seleção mexicana.
A Seleção Brasileira feminina, 14ª colocada no Mundial de Xangai, no úlitmo mês de julho, chegou a Guadalajara em busca de uma medalha. Porém, as brasileiras sabem que o ouro será difícil, já que a equipe americana é muito forte, mas acreditam que possam terminar a competição no pódio.

Conteúdos relacionados