Brasil vence Espanha e decide quinto lugar do Mundial Juvenil masculino

Após ficar fora da disputa de medalhas no Mundial Juvenil masculino de vôlei, o Brasil segue vivo na busca do quinto lugar da competição. Nesta terça-feira, a seleção comandada pelo técnico Leonardo Carvalho venceu a Espanha por 3 sets a 1 (25/20, 18/25, 25/21 e 25/16), em 1h37m, no Maracanãzinho. O time decide a posição […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após ficar fora da disputa de medalhas no Mundial Juvenil masculino de vôlei, o Brasil segue vivo na busca do quinto lugar da competição. Nesta terça-feira, a seleção comandada pelo técnico Leonardo Carvalho venceu a Espanha por 3 sets a 1 (25/20, 18/25, 25/21 e 25/16), em 1h37m, no Maracanãzinho. O time decide a posição nesta quarta, contra o Irã, às 11h (de Brasília), no mesmo ginásio.

– A Espanha tem um time forte, com uma defesa muito boa. Nossa maior luta foi mobilizar esses jogadores se para recuperarem da tristeza que viveram há dois dias. Tivemos que achar motivos para lutar por este quinto lugar e conseguimos dar o primeiro passo. O Irã foi vice mundial infanto há dois anos, e, com certeza, teremos mais um adversário difícil pela frente. Estamos frustrados porque queríamos ter jogado a semifinal contra a Rússia, mas agora precisamos lutar pelo melhor resultado e, hoje, o melhor resultado é o quinto lugar – disse Leonardo Carvalho.

A final do campeonato será disputada entre Rússia e Argentina, também nesta quarta, às 16h. Antes, a partir das 13h30m, Estados Unidos e Sérvia se enfrentam pelo terceiro lugar. Única invicta, a Rússia disputará pela décima vez o título. Ao todo, são sete títulos, quatro ainda como União Soviética e outras três já como Rússia.

Conteúdos relacionados