Bombeiros registraram 21 afogamentos no Estado em 2010

De acordo com o balanço de afogamentos, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, em 2008, no Estado foram registrados 32 afogamentos; em 2009 foram 42; em 2010, 21 – sendo que destes últimos, 12 aconteceram em Campo Grande. Os Bombeiros alertam a população para que tenha mais cuidado durante banhos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com o balanço de afogamentos, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, em 2008, no Estado foram registrados 32 afogamentos; em 2009 foram 42; em 2010, 21 – sendo que destes últimos, 12 aconteceram em Campo Grande.

Os Bombeiros alertam a população para que tenha mais cuidado durante banhos em rios, lagos e piscinas. “É importante que a população, antes de tomar qualquer atitude, peça ajuda aos Bombeiros no 193. Também orientamos para que as pessoas, durante banhos em rios, não bebam bebidas alcoólicas e nem comam muito”, avisa o tenente-coronel Joilson Santos de Paula, chefe de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros.

Segundo a guarnição, os locais considerados mais perigosos para banhos são os rios Taquari, na região de Coxim, o rio Aquidauana e o rio Paraguai, principalmente na região de Corumbá. Nestas áreas são mais frequentes as ocorrências de afogamento.

Conteúdos relacionados