Aviação israelense ataca alvos na Faixa de Gaza e deixa dois feridos

Um dos ataques israelenses foi ao campo de refugiados de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza. O outro disparo, no campo de refugiados de Khabaliya, ao norte, não deixou feridos. Segundo uma porta-voz militar, um dos ataques tinha como alvo um centro de atividades do movimento islamita palestino Hamas, que controla a Faixa de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dos ataques israelenses foi ao campo de refugiados de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza. O outro disparo, no campo de refugiados de Khabaliya, ao norte, não deixou feridos.

Segundo uma porta-voz militar, um dos ataques tinha como alvo um centro de atividades do movimento islamita palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza. O outro visava uma oficina de fabricação de armas.

Entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, Israel fez uma ofensiva devastadora na Faixa de Gaza, com o objetivo de deter os disparos de foguetes contra seu território. Na operação, denominada “Chumbo fundido”, morreram 1,400 palestinos, a maioria civis, e 13 israelenses, dez deles soldados.

Desde então, os disparos de foguetes de Gaza para Israel diminuíram consideravelmente. No entanto, mais de 230 foguetes e obuses de morteiro foram disparados contra Israel em 2010, segundo balanço do exército hebreu.

Conteúdos relacionados