Após dois meses, grande vazamento de esgosto finalmente é sanado

A reportagem do Mídiamax flagrou na manhã desta sexta-feira (07) um enorme vazamento de esgoto na rua do Seminário, no jardim que tem o mesmo nome, a aproximadamente 200 metros do Seminário que dá nome à rua e ao bairro. A área fica numa grande área verde e os dejetos que transbordam vão diretamente para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A reportagem do Mídiamax flagrou na manhã desta sexta-feira (07) um enorme vazamento de esgoto na rua do Seminário, no jardim que tem o mesmo nome, a aproximadamente 200 metros do Seminário que dá nome à rua e ao bairro.

A área fica numa grande área verde e os dejetos que transbordam vão diretamente para um córrego que passa na região.

“Nossa! O cheiro é insuportável! De tardezinha, então, não dá nem pra respirar direito”, reclamou Célia Aparecida Farias da Silva. A dona de casa do outro lado da rua e, segundo ela, o problema já vem ocorrendo há mais de dois meses.

Dona Sílvia, que mora por ali há 4 anos, contou que alguns técnicos estiveram no local há aproximadamente um mês, mas depois não retornaram mais. No fundo da casa dela, também passa um córrego, porém não é afetado pelo vazamento, que ocorre na parte debaixo, ou seja, na outra parte da rua Seminário.

Averiguando o problema

Em contato com a empresa responsável pelo abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, na capital, a assessoria de comunicação disse que uma equipe técnica foi enviada imediatamente ao local.

Após a análise do problema, os técnicos puderam observar que se tratava de lixo e pedras dentro da rede de esgoto, causando o entupimento do sistema. Como tratava-se de uma área de poder público, a Águas Guariroba já conteve o vazamento, realizando a limpeza da rede.

Ainda segundo a assessoria, isso deve ter ocorrido em virtude de mau uso da rede de esgoto por parte dos próprios moradores. A assessoria informou, que muitas vezes, as pessoas se descuidam e jogam detritos em qualquer local, ocasionando entupimentos e, consequentemente, vazamentos como este.

 (colaborou Mariana Anunciação)

 

Conteúdos relacionados