Após atendimentos, Hospital de Campanha de Friburgo é desmontado

Após realizar 1.780 atendimentos, começou a ser desmontado na madrugada desta segunda-feira (24) o Hospital de Campanha Corpo de Bombeiros, instalado há 11 dias no Centro de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. Desde o dia 11 de janeiro, mais de 800 pessoas morreram em seis município da região. De acordo com a Secretaria de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após realizar 1.780 atendimentos, começou a ser desmontado na madrugada desta segunda-feira (24) o Hospital de Campanha Corpo de Bombeiros, instalado há 11 dias no Centro de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. Desde o dia 11 de janeiro, mais de 800 pessoas morreram em seis município da região.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec), o motivo é o restabelecimento dos serviços públicos de saúde no município.

Na unidade, foram atendidos tanto pacientes com ferimentos leves, quanto aqueles em estado mais grave. A Sesdec informou ainda que 78 pessoas passaram pelo serviço de psicologia, 833 pelo serviço social, 755 fizeram exames laboratoriais e 135 realizaram tomografias.

A maioria dos atendimentos foi de urgências cardiovasculares (infartos e arritmias), doenças neurológicas, hiperglicemia (pacientes com níveis altos de glicose no sangue), ferimentos (cortes e feridas), trauma, diabetes, hipertensão arterial e crises respiratórias (asma).

Conteúdos relacionados