Alunos de pós em Saúde recebem material didático nesta sexta
Os profissionais da área de saúde que vão participar do curso de pós-graduação em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana devem retirar o material didático a partir das 14 horas desta sexta-feira (21), no Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Corumbá, na Rua Ladário, anexo à Estação de Transbordo. A capacitação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os profissionais da área de saúde que vão participar do curso de pós-graduação em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana devem retirar o material didático a partir das 14 horas desta sexta-feira (21), no Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Corumbá, na Rua Ladário, anexo à Estação de Transbordo. A capacitação começa na segunda-feira (24), com uma aula inaugural a partir das 8 horas no Anfiteatro Salomão Baruki, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS – Campus Pantanal).
Destinada a 20 profissionais da saúde de Corumbá e Ladário, a especialização é uma realização em parceria entre a Prefeitura de Corumbá, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Ministério da Saúde e a UFMS. Está sendo oferecida pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, da Fiocruz, com apoio da área técnica de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde. A iniciativa integra o planejamento do CEREST, e terá duração de dois anos e meio, totalizando 520 horas de atividades.
A coordenadora do órgão, Beatriz Assad, explicou que os 20 participantes passaram por um processo seletivo desencadeado no ano passado, e que o curso será importante para oferecer capacitação para o planejamento, a organização e a avaliação das ações na área de saúde do trabalhador na perspectiva de integrar teoria e prática por meio da discussão, da reflexão e da pesquisa para o enfrentamento dos problemas de Saúde/Trabalho/Ambiente.
Beatriz lembrou ainda que a pós-graduação terá participação de profissionais como médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, veterinários, biólogos, técnicos do CEREST, além de outros trabalhadores da área de saúde que, prioritariamente, desenvolvem atividades em Saúde do Trabalhador, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ou em outras instituições prestadoras de serviço, ensino e pesquisa. Em Corumbá, a especialização está sendo coordenada pela técnica da Fiocruz, Ana Cecília Demarqui Machado. Conforme ela, as aulas serão na modalidade à distância, mas com momentos presenciais, incluindo palestras de profissionais renomados na área.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.