À procura de investidor, Palmeiras parcela compra de Luan

O presidente Arnaldo Tirone afirmou em vários momentos que buscava um investidor para bancar parte dos direitos econômicos de Luan, comprados do Toulouse-FRA no início desta semana. Há um mês, o Palmeiras já tinha praticamente tudo acertado com um grupo de empresários que bancaria 50% do valor do atacante, avaliado em cerca de 3,3 milhões […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente Arnaldo Tirone afirmou em vários momentos que buscava um investidor para bancar parte dos direitos econômicos de Luan, comprados do Toulouse-FRA no início desta semana. Há um mês, o Palmeiras já tinha praticamente tudo acertado com um grupo de empresários que bancaria 50% do valor do atacante, avaliado em cerca de 3,3 milhões de euros (R$ 7,5 milhões). Mas, após entraves de comissões, o investidor acabou deixando o negócio e o Verdão encontrou alternativa para contratar o atacante: dividiu o pagamento em quatro parcelas.

A primeira, de 500 mil euros (R$ 1,1 milhão) foi paga no ato, assim que a transferência foi liberada pelo Toulouse. O restante, pouco menos de 3 milhões de euros, será dividido em três parcelas anuais, que vão inclusive suceder a administração de Arnaldo Tirone – com término no início de 2013. O Palmeiras ainda busca parceiros interessados em bancar o valor restante.

– Estamos buscando, sim. A ajuda para o pagamento desse valor restante seria fundamental, acredito que poderemos conseguir um parceiro em breve. São menos de 3 milhões de euros, não será problema – assegurou Walter Munhoz, vice-presidente financeiro do Verdão.

O problema na equação financeira foi levantado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O entrave atrasou a contratação de Luan, que estava certa desde sexta-feira e recuou após “problemas matemáticos”. Felipão prometeu explicar com detalhes a situação depois que ela estivesse resolvida. A expectativa é de que o técnico leve a público os pormenores da negociação ainda nesta semana.

Conteúdos relacionados