Em comemoração aos 32 anos da Companhia Independente de Policiamento e Trânsito da Capital (Ciptan), amanhã (20) acontecerá a 2° Corrida Pedestre de Rua “Dê Preferência à Vida”. No total, 1.700 participantes estão inscritos.

A Companhia informa que as camisetas e a numeração estão sendo entregues hoje, até às 19 horas, no quartel da Ciptran, localizado na rua Barão do Rio Branco 2.760, esquina com a Rua Bahia.

A finalidade da corrida é incentivar, valorizar a prática esportiva, e promover a integração com a sociedade por uma melhor qualidade de vida, favorecendo o intercâmbio esportivo, despertando no cidadão a conscientização por um trânsito mais humano e seguro. “O objetivo principal é pedir a paz no trânsito, e, claro, ressaltar a importância da prática esportiva”, comenta o comandante da Ciptran, coronel Alírio Villasanti.

A concentração será às 8 horas, com largada marcada para às 9 horas. Os competidores sairão da Praça do Rádio Clube, localizada na rua Padre João Crippa com a avenida Afonso Pena, e seguirão para a Base Área, localizada na avenida Duque de Caxias.

O trajeto a ser percorrido pelos competidores tem seis quilômetros de distância. O tempo previsto para duração da corrida é de 1h30. Os três primeiros colocados receberão troféus. Haverá também sorteio de brindes no fim do percurso.

Será disponibilizado para os participantes um ônibus que sairá da Base Aérea e retornará a Praça do Rádio.

A Ciptran informa ainda que o percurso da corrida será interditado ao trânsito no horário da prova, e alerta aos condutores que trafegam por esse trecho que procurarem caminhos alternativos. Mais informações sobre a competição podem ser obtidas pelo telefone 3313-1905 ou 3313-1901.