Vídeo mostra ex-marido de arquiteta ao comprar fósforos em conveniência
Imagens revelam o momento em que Luis de Andrade comprava fósforo e cigarro, depois, quando ele retornou a pé; foram 20 minutos que desmontam a versão de que ele estava em casa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Imagens revelam o momento em que Luis de Andrade comprava fósforo e cigarro, depois, quando ele retornou a pé; foram 20 minutos que desmontam a versão de que ele estava em casa
O Instituto Médico Legal liberou os restos mortais da arquiteta Eliane Aparecida Nogueira, 39, assassinada na sexta (2). O corpo foi encontrado carbonizado em uma das ruas do Tiradentes. Os legistas, através de exames, confirmaram que tratava-se da arquiteta.
Órgãos vitais como o coração e rim ficaram intactos. Marcas no pescoço sugerem que ela possa ter sido esganada pelo ex-marido, o empresário Luis Afonso de Andrade, 42, cuja versão de inocência parece ter caído por terra, segundo o delegado Welington de Oliveira.
Um vídeo mostra o momento em que o suspeito entrou em uma conveniência às 4h para comprar fósforo e cigarro. O comércio fica na Avenida Três Barras distante a quatro quilômetros de onde o corpo da arquiteta foi encontrado. As imagens gravaram o momento em que o ex-marido passou a pé e entrou na conveniência e depois, mostrou quando ele retornou. Foram cerca de 20 minutos.
“Ele premeditou colocar fogo e destruir as provas”, suspeita o delegado.
Andrade nega o crime e se mantém calado, direito previsto em lei.
À polícia, o ex-marido disse que esteve em uma festa, leilão de artes, e por volta da 1 hora deixou Eliane na casa dela e lá, trocou de carro e seguiu para a residência dele no veículo Volvo. Essa foi a versão dele de que não mais saiu de casa, dormiu e não esteve com Eliane.
Porém, o vídeo desmonta essa versão.
Agora, a polícia ainda reúne mais informações sobre o fim do relacionamento do casal e espera que nos próximos dias o laudo esclareça como Eliane Aparecida Nogueira, 39, foi assassinada.
Suspeitas
O delegado descarta que o ex-marido tenha premeditado o assassinato da mulher, com quem tentava reatar. Porém, mais um componente deverá ser esclarecido pela perícia. Eliane foi estrangulada e depois queimada. Porém, há suspeita de que ela teria sofrido uma tentativa de estupro e lutado contra a violência. Legistas não conseguiram encontrar no útero dela resquício de esperma, mas a suspeita não é descartada, segundo informações extraoficiais apuradas pelo jornal Midiamax.
Os peritos trabalham tanto na necropsia como também fazem os exames de DNA e a perícia do veículo, quase que totalmente carbonizado assim como foi encontrado o corpo da arquiteta.
O delegado responsável pelas investigações, Welington de Oliveira, acredita que Andrade matou Eliane. O motivo, ainda não estaria bem claro, mas conforme Oliveira, o ato não teria sido premeditado e o suspeito agido pelo ímpeto. “Nesse caso, tenho absoluta certeza de que a perícia é que vai auxiliar na elucidação”.
Conforme o delegado, “provavelmente” constará na certidão de óbito da arquiteta que a causa da morte foi “asfixia mecânica e fogo”, ou seja, ela teria sido esganada e após isso, queimada.
Caso Arquiteta: Suspeito principal na conveniência
O Vídeo
De 1 segundo a 7 segundos – Às 4h05, empresário chega à conveniência no carro da mulher às 4h05
De 8 segundos a 17 segundos – Empresário compra um maço de cigarro, chiclete e fósforo e, às 4h07, volta para o carro da ex-mulher em direção ao local onde seu corpo seria encontrado carbonizado momentos depois.
De 17 segundos a 22 segundos – Empresário passa a pé na frente da conveniência 21 minutos depois de chegar à conveniência pela primeira vez
(Matéria atualizada às 13h56 para acréscimos de informações)
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Quem voltou a articular forte no Congresso Nacional é o deputado federal Aécio Neves
Ele não ficou nem entre os 10 mais votados de Minas na última eleição
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.