Vice: PSDB ainda sonha com Aécio, mas cogita Tasso e Marisa
Nem todos os tucanos estão convencidos da negativa do governador mineiro, Aécio Neves, em ocupar a vice na chapa encabeçada por José Serra para disputar a corrida presidencial. Uma ala do partido aposta que Aécio pode mudar de ideia até junho, prazo final para a composição. A prioridade agora, defendem, é o lançamento da candidatura […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nem todos os tucanos estão convencidos da negativa do governador mineiro, Aécio Neves, em ocupar a vice na chapa encabeçada por José Serra para disputar a corrida presidencial. Uma ala do partido aposta que Aécio pode mudar de ideia até junho, prazo final para a composição. A prioridade agora, defendem, é o lançamento da candidatura de Serra à sucessão do presidente Lula, o que deverá ocorrer daqui a três semanas.
Serra fez o convite a Aécio – e ouviu a recusa – na madrugada de quarta-feira, em hotel de Brasília. “A definição do vice não é sangria desatada. Isso tem até 30 de junho para ser decidido”, afirmou o deputado Jutahy Magalhães Júnior (PSDB-BA).
Partidários da chapa puro-sangue têm esperança que o mineiro faça uma reflexão sobre a vice e reconsidere o convite. “Temos de dar tranquilidade para o Aécio decidir. Não adianta pressioná-lo”, disse o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ). Mas Aécio já teria confidenciado que sua negativa é definitiva. Hoje, o nome mais falado, caso Aécio não aceite a tarefa, é o do senador Tasso Jereissati (CE), por ele ser do Nordeste e ter trânsito junto ao empresariado.
Outra hipótese é a senadora Marisa Serrano (MS), vice-presidente do PSDB.
Ontem, Serra sofreu o constrangimento de acompanhar os gritos de “Aécio presidente” na inauguração da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, nova sede do governo mineiro – um suntuoso centro administrativo projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A cerimônia reuniu 8 mil pessoas.
Serra chegou atrasado à concentração da comitiva. Tendo Aécio à frente, o grupo desceu a rampa do Palácio do Governo – prédio que vai abrigar o gabinete do governador mineiro, com 146 metros de vão livre, considerado o maior vão suspenso do mundo. Foi quando foram ouvidos os gritos de “Aécio presidente”, numa espécie de entrada triunfal do governador. Houve novo coro quando o mineiro preparava-se para discursar. Aécio fez gestos pedindo que o público encerrasse a manifestação. “O momento de uma eventual candidatura minha ao posto passou. Não será desta vez”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.