Ventos de até 65 km/h derrubaram sete árvores na Capital

Os ventos fortes que atingiram Campo Grande no início da tarde de hoje provocaram, até o momento, a queda de sete árvores, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Às 12h50, uma árvore caiu na Rua Cassim Contar, no bairro Los Angeles, às 13h outra caiu na rua Aparecida, na Vila Progresso. No mesmo momento, houve […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os ventos fortes que atingiram Campo Grande no início da tarde de hoje provocaram, até o momento, a queda de sete árvores, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Às 12h50, uma árvore caiu na Rua Cassim Contar, no bairro Los Angeles, às 13h outra caiu na rua Aparecida, na Vila Progresso. No mesmo momento, houve a queda de outra árvore na rua da Praia, no Cophavilla II, às 13h08, na rua Ginez Paulo Correa, no Jardim Parati, foi registrada outra queda. Na rua Eusébio de Queiroz, mais uma vez, no bairro Los Angeles, houve a queda de outra árvores

No centro da cidade, também foram registradas quedas na rua 15 de novembro e na Afonso Pena, onde uma árvore atingiu dois carros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as árvores estão caindo devido ao grande período de estiagem pelo qual passou a Capital e fez com que as árvores ficassem ressecadas e as suas raízes enfraquecidas. Além disso, quando a chuva vem, o solo não consegue absorver a água rapidamente, provocando buracos que somados com a força do vento e o enfraquecimento das raízes fazem com as árvores caiam.

Segundo informações da meteorologista Cátia Braga, os ventos na Capital chegaram a 65 km/h. De acordo com ela, na escala de Beaufort, a partir dos 50 km/h, o vento é considerado forte,´quando passa dos 62km/h já é uma ventania.

Conteúdos relacionados