Vander reforça apelo ao Planalto por ajuda a Campo Grande
O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) considera imprescindível o apoio do governo federal às reivindicações do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) para recuperar as principais regiões abaladas pelos temporais que vêm castigando Campo Grande. Em pronunciamento na Câmara, o petista disse estar somando sua voz à dos demais congressistas sulmatogrossenses que se mobilizam para reiv…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) considera imprescindível o apoio do governo federal às reivindicações do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) para recuperar as principais regiões abaladas pelos temporais que vêm castigando Campo Grande. Em pronunciamento na Câmara, o petista disse estar somando sua voz à dos demais congressistas sulmatogrossenses que se mobilizam para reivindicar dos ministérios o socorro reclamado pela cidade.
Depois de lembrar que o prefeito decretou situação de emergência e que os prejuízos materiais estão estimados, inicialmente, em mais de R$ 20 milhões, Vander considerou que as necessidades da capital “são legítimas, inadiáveis, e requerem a atenção urgente e prioritária dos poderes públicos”.
Ao observar que a Prefeitura e o Governo do Estado estão fazendo sua parte nos trabalhos de recuperação e reconstrução, Vander chama a atenção para os estragos cuja magnitude torna inevitável recorrer ao apoio do governo federal, um governo que, ao seu ver, “se tem mostrado sensível e solidário às diferentes calamidades que castigaram e castigam estados brasileiros e até o exterior”.
Por fim, Vander justifica sua confiança nas respostas positivas ao apelo de Campo Grande por entender que o Brasil é hoje uma Nação com estabilidade e fôlego para prestar esse tipo de auxílio emergencial. “Temos um governo que conseguiu reerguer a Nação, retomar o crescimento, consolidar a solidez econômica e fazer a inclusão social. Estas conquistas, interligadas por um mesmo conceito de afirmação política e de gestão democrática e competente do poder, é que têm permitido ao Brasil valer-se de um caixa de reserva solidária, com a qual socorre interna e externamente os povos atingidos por catástrofes”, enfatizou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.