Vander reforça apelo ao Planalto por ajuda a Campo Grande

O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) considera imprescindível o apoio do governo federal às reivindicações do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) para recuperar as principais regiões abaladas pelos temporais que vêm castigando Campo Grande. Em pronunciamento na Câmara, o petista disse estar somando sua voz à dos demais congressistas sulmatogrossenses que se mobilizam para reiv…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) considera imprescindível o apoio do governo federal às reivindicações do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) para recuperar as principais regiões abaladas pelos temporais que vêm castigando Campo Grande. Em pronunciamento na Câmara, o petista disse estar somando sua voz à dos demais congressistas sulmatogrossenses que se mobilizam para reivindicar dos ministérios o socorro reclamado pela cidade.

           
Depois de lembrar que o prefeito decretou situação de emergência e que os prejuízos materiais estão estimados, inicialmente, em mais de R$ 20 milhões, Vander considerou que as necessidades da capital “são legítimas, inadiáveis, e requerem  a atenção urgente e prioritária dos poderes públicos”.

           
Ao observar que a Prefeitura e o Governo do Estado estão fazendo sua parte nos trabalhos de recuperação e reconstrução, Vander chama a atenção para os estragos cuja magnitude torna inevitável recorrer ao apoio do governo federal, um governo que, ao seu ver, “se tem mostrado sensível e solidário às diferentes calamidades que castigaram e castigam estados brasileiros e até o exterior”.

           
Por fim, Vander justifica sua confiança nas respostas positivas ao apelo de Campo Grande por entender que o Brasil é hoje uma Nação com estabilidade e fôlego para prestar esse tipo de auxílio emergencial. “Temos um governo que conseguiu reerguer a Nação, retomar o crescimento, consolidar a solidez econômica e fazer a inclusão social. Estas conquistas, interligadas por um mesmo conceito de afirmação política e de gestão democrática e competente do poder, é que têm permitido ao Brasil valer-se de um caixa de reserva solidária, com a qual socorre interna e externamente os povos atingidos por catástrofes”, enfatizou.

Conteúdos relacionados