Vander acredita que André apoie Serra e Nelsinho fique com Dilma

O deputado federal Vander Loubet (PT) disse hoje ao Midiamax que a informação dos bastidores da capital federal é de que o PMDB em Mato Grosso do Sul apoie nessa eleição o candidato tucano pré-candidato à Presidência, José Serra, governador de São Paulo. “A tendência do André [governador André Puccinelli] é apoiar o Serra”. Já o prefeito […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado federal Vander Loubet (PT) disse hoje ao Midiamax que a informação dos bastidores da capital federal é de que o PMDB em Mato Grosso do Sul apoie nessa eleição o candidato tucano pré-candidato à Presidência, José Serra, governador de São Paulo. “A tendência do André [governador André Puccinelli] é apoiar o Serra”. Já o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), segundo Loubet, está afinadíssimo com a pré-candidatura da petista Dilma Roussef, ministra-chefe da Casa Civil.

“O Nelsinho está firme com a Dilma”, frisa o deputado petista.

Loubet, conhecido como estrategista da sigla, afirma que a possibilidade de Puccinelli fazer um segundo palanque para a pré-candidata petista à Presidência, Dilma Roussef, não incomoda o PT. Embora, ele considerar esta possibilidade remota.

Otimista, Loubet frisa que pesquisas trazem o PT com 35% ou 38% das intenções de voto, ou seja, no mesmo patamar que esteve na eleição passada, que elegeu o senador Delcídio do Amaral.

Sobre as divergências entre os grupos do ex-governador e do senador Delcídio, Loubet considera normais, mas reafirma que a candidatura de Zeca é importante para todos dentro da sigla em Mato Grosso do Sul.

Irreversível

O deputado federal Vander Loubet (PT) afirma que a candidatura do ex-governador Zeca do PT é irreversível. Segundo o parlamentar, Zeca tem audiência hoje com a ministra Dilma Rousseff.

“Eles vão conversar sobre a campanha. Para o PT nacional, Mato Grosso do Sul já está consolidado e não há negociação [entre PT e PMDB]. No Estado, o Marquinho [presidente regional do PT] já começou com o GTE (Grupos de Trabalhos) e mesmo com as divergências, a candidatura do Zeca é interesse de todos dentro do PT”.

Conteúdos relacionados