Três Lagoas: Semáforos começam a ser resgatados e consertados

“Nós estamos retirando todos os semáforos quebrados para avaliar o que poderá ser recuperado e até mesmo utilizado para conserto dos que foram menos danificados. Agora o que nos cabe é juntar os estragos para aproveitar o máximo possível do restou e tentar arrumar tudo o mais rápido possível para que o transito volte ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Nós estamos retirando todos os semáforos quebrados para avaliar o que poderá ser recuperado e até mesmo utilizado para conserto dos que foram menos danificados. Agora o que nos cabe é juntar os estragos para aproveitar o máximo possível do restou e tentar arrumar tudo o mais rápido possível para que o transito volte ao normal”, disse Milton, diretor do Departamento de Trânsito do Município.

De acordo com o diretor seis semáforos já funcionam normalmente, o trabalho agora é recolher todos os que foram comprometidos consertar a estrutura e avaliar os prejuízos. Ainda não se pode contabilizar que gasto o departamento terá para colocar todos os aparelhos em ordem, mas acorrida é contra o tempo, para que se consiga retornar a normalidade o quanto antes. Enquanto isso, o policiamento continua rigoroso nos locais onde os semáforos não funcionam para evitar acidentes. Até agora nenhuma ocorrência foi registrada pela falta aparelho. Policia militar e exercito trabalham na contenção do trânsito.

O diretor explica que o primeiro procedimento é com a recuperação dos totens que abrigam os sinais, em seguida avaliar os processadores e painéis. A expectativa é que os processadores estejam intactos e apenas circuitos e painéis luminosos tenham estragado. Entretanto mesmo, mesmo aquele que tenha tido o processador corrompido será útil no conserto dos outros semáforos. Milton espera que não seja necessário levar as maquinas para Minas Gerais – onde normalmente é realizada a manutenção da placa dos aparelhos – e que possa tudo ser solucionado aqui mesmo.

Milton afirma que os semáforos não serão concertados até o final de semana, entretanto os esforços são concentrados para que pelo menos três voltem a funcionar, para cobrir o centro. A expectativa é que estes três sejam instalados até terça-feira (4).

Conteúdos relacionados