Três Lagoas: fisioterapeuta é suspeito de vender diploma falso
O fisioterapeuta Glauber Balbino dos Santos de 28 anos foi detido às 11h 47 desta quarta-feira (7) depois de ser acusado de emitir diplomas de supletivo de ensino a distância sem a devida autorização. De acordo com Allan Henrique Santos Silva de 22 anos, ele concluiu o supletivo através do Colégio Atos da cidade de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O fisioterapeuta Glauber Balbino dos Santos de 28 anos foi detido às 11h 47 desta quarta-feira (7) depois de ser acusado de emitir diplomas de supletivo de ensino a distância sem a devida autorização.
De acordo com Allan Henrique Santos Silva de 22 anos, ele concluiu o supletivo através do Colégio Atos da cidade de Sorocaba no estado de São Paulo tendo gasto de R$ 920 com o estudo.
Na manhã de hoje, ele procurou Santos, o qual seria o responsável pelo curso em Três Lagoas para solicitar a 2ª via de seu diploma, já que o mesmo havia sido extraviado.
Em contato com o suspeito, ele informou ao jovem que para a emissão do novo documento seria cobrada uma taxa de R$ 160.
Allan ao acessar o endereço eletrônico do colégio (www.colegioatossorocaba.com.br) se deparou com um comunicado onde informava que pessoas que não trabalham na instituição estavam efetuando negociações indevidamente sem a autorização da direção. A vítima entrou em contato com o Colégio Atos através da Central de Atendimento ao Aluno e foi informada que não seria possível emitir a 2ª via do diploma, pois a escola estava em auditoria junto a Polícia Federal desde setembro do ano. Allan também foi comunicado de que a Atos nunca expediu documentos em seu nome, bem como a direção nunca assinou certificado de conclusão de supletivo para ele. A vítima foi orientada pela instituição a procurar providências.
Ele repassou o caso a Polícia Militar que se deslocou até a Avenida Filinto Muller no Centro de Três Lagoas onde deteve Glauber. O suspeito e Allan foram conduzidos a 1ª Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias ao caso.
No momento em que a PM estava na delegacia registrando o boletim de ocorrência, mais dois jovens chegaram ao local para reclamarem da emissão do diploma. Márcio Guimarães Gondim de 24 anos e Danilo Rodrigues da Silva de 22 anos alegaram à polícia que também haviam concluído o supletivo do ensino médio no mesmo colégio de Allan e até a presente data não receberam o certificado de conclusão do curso.
A Polícia Civil irá investigar o caso.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Clubes de MS realizam assembleia para alterar estatuto e novo presidente da FFMS pode ser decidido
Assembleia ocorre após TJD-MS prorrogar prazo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.