Transparência Brasil tenta obter lista de presença de deputados de MS desde 2009
Em setembro do ano passado, a organização, que monitora o trabalho parlamentar em todo o país, fechou um levantamento e o relatório aponta que a Casa de Leis não se manifestou diante das solicitações
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em setembro do ano passado, a organização, que monitora o trabalho parlamentar em todo o país, fechou um levantamento e o relatório aponta que a Casa de Leis não se manifestou diante das solicitações
Desde 2009, a organização Transparência Brasil tenta obter da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul dados sobre a assiduidade dos parlamentares estaduais, no plenário e nas comissões permanentes, sem, no entanto, obter êxito.
Na semana passada, o Midiamax protocolou requerimento na Casa de Leis, com o objetivo de consultar o arquivo de lista de freqüência dos parlamentares, pedido que havia sido negado pelos deputados.
Em setembro de 2009, a organização, que monitora o trabalho parlamentar em todo o país, fechou um levantamento sobre as Assembleias Legislativas. O relatório aponta que em Mato Grosso do Sul não houve resposta diante das solicitações de informações.
A editoria do site Transparência Brasil informou ao Midiamax que o monitoramento continua no estado. O site está à disposição para receber novas informações que não chegam. A organização solicitou ainda valor gasto com indenizações ou viagens, sem obter retorno.
“No sítio de internet da Assembleia (http://www.al.ms.gov.br/) não há qualquer informação sobre salários, verba indenizatória ou qualquer outra despesa incorrida por deputados estaduais”, cita o relatório.
Todos os deputados que o Midiamax abordou se mostraram favoráveis à liberação dos dados. A lista de presença é considerada um documento público, embora esteja inacessível.
O deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR), por exemplo, disse concordar com a divulgação dos dados. “A responsabilidade é da Mesa Diretora,mas não vejo razões para não se divulgar isso”, comentou o parlamentar.
A sessão de hoje teve a presença de 22 deputados. Apenas dois – Celina Jallad (PMDB) e Zé Teixeira (DEM) – não compareceram. Celina, aliás, protocolou hoje pedido de licença das atividades parlamentares para cuidar da saúde no período de 30 dias.
(Revisado às 16h20, para correções)
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.