Termina dia 31 prazo para produtor renegociar dívida rural

Os produtores rurais sul-mato-grossenses com débitos inscritos em Dívida Ativa da União têm até o dia 31 deste mês para pagar a primeira parcela do refinanciamento agrícola, alerta o deputado federal Moka (PMDB). De acordo com Moka, a bancada da agricultura na Câmara dos Deputados está tentando negociar a ampliação do prazo. No entanto, o Governo se mostra […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os produtores rurais sul-mato-grossenses com débitos inscritos em Dívida Ativa da União têm até o dia 31 deste mês para pagar a primeira parcela do refinanciamento agrícola, alerta o deputado federal Moka (PMDB).

De acordo com Moka, a bancada da agricultura na Câmara dos Deputados está tentando negociar a ampliação do prazo. No entanto, o Governo se mostra irredutível e deve manter a atual data. “É bom que os produtores estejam atentos para não perderem o prazo estipulado. Se até o final do mês houver mudanças, todos serão informados”, explica.

 

O deputado pede que os interessados liguem para os telefones 4003 0494 se estiverem nas capitais, ou 0800 8800 494 nas demais localidades, para manifestar interesse na negociação. A legislação prevê descontos que vão de 33% a 65%, bônus fixo e prazo de amortização de até 10 anos.

 

“O pagamento dessa parcela surge no momento em que os preços dos produtos agrícolas estão muito baixos. A dificuldade dos produtores é grande. Mas também não se pode perder o prazo. Vamos continuar negociando até os últimos instantes com o governo”, garante Moka.

 

Mesmo que o Governo decida prorrogar o prazo de adesão ao refinanciamento, as alterações sobre prazos para a renegociação agrícola devem ser aprovadas pelo Conselho Monetário Nacional. Neste mês, a reunião ordinária está prevista para o próximo dia 25.

Conteúdos relacionados