TAM admite atrasos e cancelamentos acima da média em seus voos

Por meio de nota, a TAM informou que apresenta “atrasos e cancelamentos acima da média em vários voos domésticos” neste domingo (28), problema este que deverá se estender até a manhã de segunda-feira (29), de acordo com a empresa aérea. O remanejamento na malha aérea teria sido motivado “pelas fortes chuvas que atingiram a região […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por meio de nota, a TAM informou que apresenta “atrasos e cancelamentos acima da média em vários voos domésticos” neste domingo (28), problema este que deverá se estender até a manhã de segunda-feira (29), de acordo com a empresa aérea. O remanejamento na malha aérea teria sido motivado “pelas fortes chuvas que atingiram a região Sudeste entre a noite de quinta-feira (25) e a madrugada de sexta-feira (26), interrompendo as operações nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos (Campinas), Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro).

Como consequência, segundo a TAM, “13 voos que deveriam pousar nos aeroportos paulistas e outros três nos do Rio de Janeiro tiveram de ser alternados para outros aeroportos” neste domingo, “prejudicando a malha aérea e a escala da tripulação”. Além disso, a operação também teria sofrido impacto do fechamento do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, nesta manhã. “A prioridade da companhia é operar em total segurança e com respeito à Lei do Aeronauta, com seus limites de jornada, horas mensais e folgas”, completa a nota.

A empresa garante que está se empenhando para normalizar a situação “o mais breve possível”, disponibilizando aviões maiores – que fazem as rotas internacionais – para voar para destinos nacionais. “Os passageiros estão sendo acomodados nos voos mais próximos operados pela própria companhia e também por companhias congêneres, de acordo com a disponibilidade de assentos”, informa a nota. Ao finalizar, a TAM pede “desculpas aos clientes pelos contratempos causados pela meteorologia adversa”.

Até as 18h, a Infraero, responsável pela administração dos aeroportos brasileiros, havia registrado atrasos em 179 voos em todo o país, o que corresponde a 12,1% do total de 1.478 previstos para o domingo. Além disso, houve 95 cancelamentos, 6,4% do total. O aeroporto com o maior índice de atrasos neste domingo é o de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, com 47 voos fora do horário, 29,6% do total de 159 previstos. Outros 11 ( 6.9 %) foram cancelados.

Conteúdos relacionados