“Serra está caíndo no ridículo”, diz presidente do PT

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, afirmou ontem que o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, vestiu o figurino de “direita troglodita” e agora recebe instruções de “falcões do DEM” associados a “um índio”. O petista fez uma referência jocosa aos conservadores norte-americanos e ao deputado Índio da Costa (DEM-RJ), vice […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, afirmou ontem que o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, vestiu o figurino de “direita troglodita” e agora recebe instruções de “falcões do DEM” associados a “um índio”. O petista fez uma referência jocosa aos conservadores norte-americanos e ao deputado Índio da Costa (DEM-RJ), vice do tucano:

– Serra está caindo no ridículo. Esse figurino de direita troglodita não assenta bem nele.

Ao saber que o adversário disse que haveria aumento das invasões de terra caso a candidata do PT, Dilma Rousseff, seja eleita, Dutra reagiu primeiro com um “ai, meu Deus do céu!”. Depois, disse lamentar que Serra ressuscite o que chamou de “discurso da República Velha”.

Na semana passada, Dilma afirmou que, se vencer a disputa presidencial, as invasões de terra vão diminuir. A candidata argumentou:

– A reforma agrária tem de continuar, e não é porque o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) quer, mas porque é bom para o Brasil.

A campanha petista afirma que o número de ocupações caiu em comparação com o governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) graças ao programa de agricultura familiar. Dilma, para provocar Serra, que enfrentou crise com os professores pouco antes de deixar o Palácio dos Bandeirante, declarou:

– Não pretendo ter complacência com ilegalidade, mas não trato os movimentos sociais como caso de polícia. Não coloco nem cachorro atrás deles nem dou pancada.


Conteúdos relacionados