Serra e Dilma utilizam trechos do debate durante o programa eleitoral
Candidatos à Presidência, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), usaram trechos editados do debate eleitoral promovido pela Rede Bandeirantes na noite deste domingo (11). O primeiro programa foi o do tucano. Serra contou com a participação de uma apresentadora, que narrava os principais trechos em que o candidato falava. A primeira proposta apresentada por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Candidatos à Presidência, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), usaram trechos editados do debate eleitoral promovido pela Rede Bandeirantes na noite deste domingo (11). O primeiro programa foi o do tucano. Serra contou com a participação de uma apresentadora, que narrava os principais trechos em que o candidato falava. A primeira proposta apresentada por Serra foi o do salário mínimo de R$ 600.
Durante o debate, Serra prometeu a criação de 1 milhão de vagas no Ensino Médio. Quando o tema foi medicamentos genéricos, a apresentadora falou que “na saúde, Serra tem muito mais preparo que a Dilma”. Outros trecho do debate utilizado foi quando Serra falou sobre a criação do Ministério da Segurança.
“Eu quero criar o ministério da segurança para isso. Combater o tráfico de drogas e armas que o Brasil não produz.”
O programa também destacou o trecho em que o tucano falou que não fará privatizações.
“O PT venceu ações, colocou o Banco do Brasil na Bolsa de Nova Iorque. O presidente Lula e a Dilma privatizou dois bancos. Eu não vou fazer privatização nenhuma. Eu tenho cabeça própria. Eu vou fortalecer a Petrobras”, afirmou.
A apresentadora ainda afirmou que Dilma estaria nervosa. “Dilma, nervosa e agressiva, atacou até a mulher do Serra”. Ao final, a apresentadora afirmou que “Serra venceu o debate”. O programa ainda apresentou imagens do encontro do PSDB realizado em Brasília na última quinta-feira.
Dilma acusa Serra de calúnias
A candidata petista Dilma Rousseff também começou seu programa utilizando trechos do debate da Rede Bandeirantes. O programa eleitoral trouxe os melhores momentos da candidata dividido em temas como privatizações, infraestrutura e aborto. A petista acusou Serra e os governos de seus aliados de beneficiarem empresas estrangeiras com recursos públicos.
“Nós financiamos empresas brasileiras, vocês financiavam grupos estrangeiros com dinheiro brasileiro, para comprar o patrimônio público brasileiro”, disse Dilma.
Ao falar sobre aborto, Dilma afirmou que Serra foi o responsável por regulamentar o aborto pelo SUS. Ela se disse vítima de uma campanha de calúnias.
“Eu acho estranho você [Serra] dizer certas coisas. Você regulamentou o acesso ao aborto pelo SUS”, disse Dilma.
O programa também mostrou trechos em que a petista acusou Serra de fazer uma campanha “por meio de calúnias”. Dilma falou em relação a uma declaração que teria sido feita pela mulher de Serra, Mônica.
“Eu acho que a sua campanha procura me atingir por meio de calúnias, mentiras e difamações. O que não está certo é a sua mulher, Mônica Serra, e eu vou dizer o que ela disse, a Dilma é contra criancinhas. Isso é um absurdo. Eu repudio essa campanha que está sendo feita”, reclamou a candidata.
Dilma finalizou a parte dos trechos do debate com a mensagem final:
“Vocês podem contar comigo. Eu estou preparada para ser presidente da República”.
O programa de Dilma ainda apresentou depoimentos dos governadores eleitos da base aliada, que pediram voto para a candidata do Dilma.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.