Serra acusa Lula de usar o governo
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse nesta quarta-feira (14) que o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter citado a adversária Dilma Rousseff (PT) em um evento oficial revela o uso da máquina pública para promover a presidenciável petista. – Eu tenho andado por todo o Brasil sem qualquer […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse nesta quarta-feira (14) que o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter citado a adversária Dilma Rousseff (PT) em um evento oficial revela o uso da máquina pública para promover a presidenciável petista.
– Eu tenho andado por todo o Brasil sem qualquer apoio governamental. Por que eles não fazem a mesma coisa, inclusive no corpo a corpo, nos debates?
Na terça-feira (13), Lula afirmou que o trem-bala, que ligará o Rio de Janeiro a São Paulo, não teria saído do papel se não fosse pelo trabalho da ex-ministra que comandava a Casa Civil na época da criação do projeto. Na cerimônia, o presidente afirmou que “nem poderia falar o nome de Dilma, mas que a história a gente não pode esconder da eleição”.
As declarações de Serra ocorreram durante um encontro na central sindical UGT (União Geral dos Trabalhadores), em São Paulo. No mesmo evento, a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, também criticou a atitude de Lula.
O tucano, entretanto, foi além, e disse que o suposto uso da máquina pública para promover Dilma revela a fragilidade da candidatura adversária que, segundo ele, é fruto de “marquetagem”.
– Primeiro, fere o sentimento de justiça usar a máquina governamental. […] Agora, também mostra que a candidata não consegue andar sobre suas próprias pernas e essa é a realidade. Na verdade, isso tende a acontecer quando a candidatura é fruto de ‘marquetagem’. Pra quê isso?
Hoje, Lula pediu desculpas pela citação à Dilma, e admitiu ter cometido um “erro político”. Entretanto, o presidente negou a intenção de ferir a legislação eleitoral, e disse que tinha “obrigação moral” de atribuir à ex-ministra da Casa Civil a idealização do trem-bala.
Além de criticar Lula e Dilma, Serra também voltou seus ataques à CUT (Central Única dos Trabalhadores), e disse que a entidade virou “pelega” após se aliar ao PT.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.