Selecionado para o Jovem Parlamentar embarca para o Uruguai

O aluno Flavio Piccoli Neto, de 16 anos, estudante do ensino médio na Escola Estadual Hércules Maymone, em Campo Grande, foi selecionado para representar Mato Grosso do Sul no Parlamento Juvenil do Mercosul. O aluno realizará uma viagem, entre os dias 15 a 18 de outubro, para Montevidéu (Uruguai), onde participará da primeira assembleia de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O aluno Flavio Piccoli Neto, de 16 anos, estudante do ensino médio na Escola Estadual Hércules Maymone, em Campo Grande, foi selecionado para representar Mato Grosso do Sul no Parlamento Juvenil do Mercosul.

O aluno realizará uma viagem, entre os dias 15 a 18 de outubro, para Montevidéu (Uruguai), onde participará da primeira assembleia de jovens do Mercosul, juntamente com alunos da Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Venezuela.

O projeto teve origem no Uruguai, apoiado pela Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai e Venezuela, objetivando contribuir para a formação política e cidadã dos jovens, dando-lhes ferramentas necessárias para participarem ativamente de grupos e comunidades que promovam a cidadania.

A ação é do Ministério da Educação, da Unicef, do Observatório Jovem da Universidade Federal de Minas Gerais, que realizaram todo o processo de escolha de jovens para representar o Brasil no Parlamento Juvenil do Mercosul. Em Mato Grosso do Sul, o projeto teve a parceria da Secretaria de Estado de Educação.

O projeto é destinado a estudantes do ensino médio de escolas públicas, com idade entre 14 e 17 anos, que concorreram a uma das 27 vagas para representar o Brasil no Parlamento Juvenil do Mercosul.

Conteúdos relacionados